1280px-Flag of Brazil.svg     Bandeira-dos-Estados-Unidos-2000px  

Elogios sobre Jogos Politicos

jacopoUma leitura fantástica não apenas para líderes e executivos seniores, mas também para os profissionais que querem crescer dentro de organizações complexas. Goldstein e Read dissecam a dinâmica interpessoal que afeta o desempenho da empresa, proporcionam uma estrutura conceitual para compreensão dos jogos praticados nas empresas, e oferecem ferramentas práticas para correção desses comportamentos e aumento da eficiência.

Jacopo Bracco vice-presidente executivo, DIRECTV Latin America

 


coreySeja você colaborador, gerente ou CEO, este livro o ajudará a descobrir os jogos em ação à sua volta e na sua empresa, e o armará com estratégias para o combate dos efeitos negativos desses jogos.

Corey J Seitz vice-presidente global de gestão de talento, Johnson&Johnson




peter_blokEste livro é um bom sinal de alarme para a vida empresarial. Um mapa que mostra as crateras e desvios errados. Escrito em linguagem clara e realista, sua força está em sua concretude.

Peter Block, autor de Community: The Structure of Belonging

 

 


seanPlay or don’t play, your choice. But if you need to manage and aspire to lead, you must read Goldstein and Read’s helpful treatment of the games going on all around you all the time. Prepare to be entertained and disconcerted in equal measure.

Seán Meehan, Martin Hilti Professor of Marketing and Change Management, IMD

 

 


harveyGoldstein e Read proporcionam uma penetrante e acessível discussão sobre os 22 jogos mais comuns no trabalho, e suas causas, individuais e organizacionais, os custos empresariais e os remédios. Qualquer pessoa que tenha sido vítima ou autora de jogos políticos sairá lucrando com a leitura deste livro.

Harvey A. Hornstein, professor emérito de Psicologia; ex-diretor dos Programas de Desenvolvimento Organizacional da Columbia University e consultor de empresas

 


neyQue tipos de jogos contraproducentes você pode identificar em sua empresa? Provavelmente você não está consciente de muitos deles, nem dos danosos efeitos que acarretam no longo prazo. A leitura deste livro o tornará mais consciente da existência dos jogos que se praticam na arena de sua empresa e lhe dará algumas dicas de como neutralizá-los. Uma leitura interessante e perspicaz.

Ney Simone Silva, Diretor de recursos humanos, Camargo Corrêa - Engenharia & Construção

 


normanGoldstein e Read identificaram uma área importantíssima e pouco cuidada nas empresas. Sua análise destaca como os jogos organizacionais podem minar o desempenho, tanto em nível pessoal quanto empresarial. Se há realmente desejo de atingir um alto desempenho, é necessário vigiar.

Norman Walker, senior advisor, TPG

 

 


adad_mauicioUma forma notável de descrever com palavras simples e fino senso de humor a dinâmica real da vida corporativa. Jogos políticos nas empresas é leitura obrigatória, tanto para os novatos quanto para os veteranos nos negócios globais que desejarem compreender melhor como identificar e ‘jogar’ esses inevitáveis jogos corporativos!

Mauricio M. Adade, president, DSM Nutritional Products, Human Nutrition and Health

 


tarekUm mergulho profundo não apenas nos corredores e salas de reunião, mas na ‘mente’ das empresas! Leitura indispensável para todo aquele que quer estar alerta aos jogos existentes nas grandes empresas, mas não necessariamente em conformidade com suas regras.”


Tarek Rabah, marketing company president, AstraZeneca Pharmaceuticals, Gulf region

 


tomConjunto de ferramentas práticas e divertidas para identificação e correção do comportamento disfuncional no local de trabalho. Com sua vasta experiência de trabalho em muitos países ao redor do mundo, e com base em rigorosa pesquisa, Goldstein e Read funcionam como antropólogos culturais para descrever, de forma convincente, a prática de jogos políticos que o leitor talvez nunca tenha notado, mas que agora reconhece como verdade. Este livro é imprescindível a todos aqueles que se empenham no aperfeiçoamento das comunicações e da cultura de suas empresas.”

Tom Gross, fundador e sócio-gerente, Genesis Consulting Group

 


eric_pollJogos políticos nas empresas vai ajudá-lo a identificar e reduzir os jogos improdutivos adotados pelos empregados de sua empresa.

Eric Poll, fundador, OrgInt (Organisational Intelligence); ex-vice-presidente de recursos humanos, Leica Geosystems

Compre online agora!

Submarino

Livraria Cultura

Elsevier

Saraiva

Jogos do Mês

Jogo L4 - Envolvimento de Faz de Conta

Para jogar o Envolvimento de Faz de Conta, o gerente realiza pesquisas de opinião, reúne grupos de discussão ou convoca reuniões de envolvimento para comunicar que "sua opinião conta", mas tudo isso tem como objetivo apenas fazer com que as pessoas se sintam participantes, em vez de fazê-las participar realmente. A verdadeira intenção é apenas evitar queixas e fazer com  que os gerentes possam mostrar para seus chefes que estão "fazendo a coisa certa" - engajando seu pessoal no processo de tomada de decisões. Esse mesmo jogo ocorre quando os líderes envolvem superficialmente os subordinados diretos, solicitando seus pontos de vista sobre a estratégia do departamento, mas confiando apenas na propria opinião pessoal. O cinismo acaba sendo a resposta final dos subordinados a esse tipo de jogo, e perde-se  o respeito pela liderança. E a coisa é talvez ainda pior quando o gerente necessita de que seu pessoal se mostre realmente comprometido e colaborativo em um grande projeto, e encontra dificuldade em assegurar seu envolvimento.

Elogios sobre Jogos Politicos

jacopoUma leitura fantástica não apenas para líderes e executivos seniores, mas também para os profissionais que querem crescer dentro de organizações complexas. Goldstein e Read dissecam a dinâmica interpessoal que afeta o desempenho da empresa, proporcionam uma estrutura conceitual para compreensão dos jogos praticados nas empresas, e oferecem ferramentas práticas para correção desses comportamentos e aumento da eficiência.

Jacopo Bracco vice-presidente executivo, DIRECTV Latin America

Leia mais...
Topo

Todos os direitos reservados © Jogos Politicos    -   Desenvolvido por Infoture